Após longo e justo recesso devido a pandemia, a Ciranda Ilhéus na Praça está de volta em versão reduzida, mas cheia de alegria
O movimento Ciranda Ilhéus na Praça retoma suas atividades após longo período de recesso devida à pandemia.
A aguardada retomada será neste sábado, dia 23, reunindo gastronomia, cultura e muita diversão.
A Ciranda acontece na Praça Dr. Antônio Vianna, a partir das 17h, com expositores e produtores de Ilhéus e região Sul da Bahia, valorizando a economia criativa da nossa cidade e seus produtores locais.
A Praça pública ganha nova cara, com charmosas barracas, boa iluminação, palco para apresentações e é claro o público, que ocupa a praça fazendo o melhor uso dela com famílias e crianças interagindo e socializando em espaço aberto, gratuito e cheio de alegria.

O evento oferece três áreas de livre circulação que merecem ser exploradas. Uma parte para shows e apresentações, outra para os produtores dos mais variados artigos, e por fim, talvez a parte mais gostosa, onde se reúnem barracas para comidas, food trucks, pães e cervejas artesanais. Tudo produzido em nossa região.
Nesta edição, o Coletivo Absorvendo estará na Ciranda Ilhéus na Praça coletando doações de absorventes descartáveis para a campanha de distribuição para mulheres vulneráveis do Assentamento de Itariri. Conheça mais sobre esse projeto no Instagram @coletivoabsorvendobahia e leve sua doação para entregar na praça.

A Ciranda Ilhéus na Praça se propõe a uma ação cidadã, que espera inspirar outras pessoas a transformar suas habilidades e forças em serviço para o bem comum e segue acreditando que juntos somos um. Um movimento de todos para todos.
O evento, ou melhor, o movimento, é feito todo ele por mulheres, cirandeiras que para além do entretenimento proposto, cultivam solidariedade e valorização da cultura regional. É também uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, com a Secretaria Municipal de Cultura. Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, retornaremos numa versão super simplificada, com grande redução de expositores de economia criativa e gastronomia, para evitar aglomeração e respeitar os protocolos expedidos pelos órgãos responsáveis.
Em todos os stands estará disponível álcool 70% a fim de garantir que todo o público que visite os expositores higienize as mãos, pois os protocolos continuam valendo