“Nosso objetivo é reaquecer o turismo e a economia, fomentar a recontratação de funcionários e divulgar Ilhéus como destino da cultura”, afirma secretário municipal
Como forma de promover a retomada do turismo na medida da flexibilização do isolamento social, autoridades municipais estruturam ações integradas para o atendimento dos protocolos de saúde pelos segmentos do turismo, a valorização da cidade e a atração de visitantes.
Ilhéus é classificada como um dos seis destinos mais procurados da Bahia pelo Ministério do Turismo, na categoria A 2019-2021, e assim como outros lugares, foi afetada com a queda drástica de atividades no setor de turismo.
Nosso objetivo é reaquecer o turismo e a economia, fomentar a recontratação de funcionários e divulgar Ilhéus como destino da cultura, de belezas naturais, de história e lazer
Secretário municipal de Turismo e Cultura, Fabio Manzi Júnior
“Para enfrentar os impactos gerados, trabalhamos para que os segmentos do trade conheçam e sigam desde logo os protocolos de saúde para a proteção contra o coronavírus, a fim de que possamos retomar as atividades o quanto antes. Em paralelo a isso, desenvolvemos uma campanha para que visitantes e turistas voltem a visitar nossa cidade com o relaxamento do isolamento social. Nosso objetivo é reaquecer o turismo e a economia, fomentar a recontratação de funcionários e divulgar Ilhéus como destino da cultura, de belezas naturais, de história e lazer”, destacou o secretário municipal de Turismo e Cultura, Fabio Manzi Júnior.
Uma das propostas da Secult é o desenvolvimento da campanha “Vem Pra Ilhéus!”, pensada em conjunto com a Associação de Guias e Condutores de Turismo de Ilhéus (AGCTI) e a Associação do Turismo de Ilhéus (Atil), no diálogo com representantes do turístico.