Em fotografias PB, o fotografo Nandovis traz seu olhar sensível sobre a Cidade de Ilhéus na Exposição Revoar, com registros simples e cheios de sentimento
Fagner Fernando Gomes Vieira, mais conhecido como Nandovis, tem 31 anos, e é nascido na cidade de Timóteo, interior de Minas Gerais. Nandovis se reconhece um artista polivalente, e entende que seu primeiro encontro com a arte foi aos 7 anos, quando conheceu o Judô. Se dedicou, tornou-se faixa preta aos 19 anos e atleta de alto rendimento até os 26.
Nando chegou na Bahia em 2013, em um momento de sua vida que a paixão pela fotografia crescia e ganhava ainda mais espaço no seu dia a dia. Começava a perceber a possibilidade de se comunicar pela fotografia. Nesse momento, Nando inicia o projeto @nandovis, onde começa a compartilhar o seu olhar sensível através de lentes de celulares, trazendo novos pontos de vista sobre as paisagens sulbaianas, em especial a cidade de Ilhéus.
“As possibilidades de me comunicar pela fotografia vieram com os primeiros celulares com câmera ainda na adolescência”, diz Nando.
Em seu recente trabalho sobre Ilhéus, lançou a exposição ‘Revoar”, com fotos delicadas sobre a cidade, todas e Preto e Branco, evidenciando o olhar sensível do artista.
Sobre Nando Vis

De formas alternativas, Nandovis expõe suas fotografias com amigos e eventos regionais em imãs e quadros. Já expôs seu trabalho fotográfico nos eventos Árraiá fotográfico, em 2016; Mural das Ideias, 2018 e Universo Paralello, em 2019. Sua última exposição foi no evento Varal das Ideias, no qual também participou da organização e realização, junto a outros artistas locais na cidade de Ilhéus. Além da fotografia, Nando é profissional dreadmaker e cofundador do Dread Yê, um estúdio especializado em dreadlocks .