Longa metragem conta a história da Axé Music com resgate de registros históricos e participações muito especiais como Bell Marques, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Caetano Velosos
Dirigido pelo diretor e produtor Chico Kertész, o filme “Axé – Canto do Povo de Um Lugar” foi lançado originalmente no ano de 2016, porém no ano de 2020 ganha ainda mais destaque com estreia confirmada na plataforma digital de streaming Netflix, nessa quarta-feira, 12.
O longa é resultado de um trabalho árduo de curadoria e profunda pesquisa onde foram reunidos registros raros de arquivos de gravações de participações de grandes ícones da Axé Music.
Muitas personalidades colaboraram com depoimentos para o longa, dentre eles, cantores renomados, músicos e produtores do ramo como Max Pierre, Saulo, Wesley Rangel, e também Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Bell Marques, Caetano Veloso e muitos outros.
O longa é um verdadeiro resgate da cultura baiana, um mergulho nos antigos Carnavais. “Axé – Canto do Povo de Um Lugar”, tras imagens de Carnavais embalados pela Axé Music há mais de 30 anos atras, contando a história da folia baiana praticamente desde seu início, quando o cantor Luiz Caldas atingiu o sucesso com a canção “Fricote”, do álbum “Magia”, de 1985.
Da Bahia para o Mundo. O longa “Axé – Canto do Povo de Um Lugar” já está disponível no Netflix!