Em entrevista, o compositor fala do processo criativo do novo disco e também sobre a perda do amigo e parceiro Aldir Blanc
João Bosco, que acaba de lançar o disco “Abricó-de-Macaco”. A obra seria lançada em abril, mas teve a data adiada para 13 de maio a fim de aguardar a melhora de Aldir Blanc, parceiro de longa data de Bosco, porém o compositor faleceu dia 4 de maio por complicações com o Covid-19.
Recluso após a perda dos amigos Moraes Moreira e Blanc, João participou de um bate-papo com Simone Zuccolotto, do Canal Brasil, parceira na co-produção do novo disco. Na conversa ele fala sobre todos os processos para a construção do novo álbum e também sobre como está vivendo em meio à pandemia.
No disco, João recria canções que marcaram sua carreira e traz duas novas músicas: “Abricó-de-Macaco” e “Horda”, parcerias com o filho letrista Francisco Bosco. O repertório traz ainda versões de sucessos como “Cordeiro de Nanã” e “Profissionalismo É Isso aí”, além de dar nova roupagem à “Água de Beber”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Veja entrevista: