De acordo com a Sesau, previsão é que cheguem novos imunizantes até o final desta semana, com a reconvocação da população prioritária para primeira dose
Na última quarta-feira, dia 02, a secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Ilhéus informou sobre a interrupção da aplicação da primeira dose para a vacinação contra a Covid-19. A imunização está suspensa nas unidades de saúde, até o recebimento de uma nova remessa de vacinas. A aplicação da segunda dose continua no CMAE (antigo Colégio Fênix).
A justificativa dada pela prefeitura é o escoamento acelerado das doses para a vacinação contra a Covid-19 no município de Ilhéus, gerou a aplicação de todas as vacinas disponíveis para a primeira dose, desde o recebimento da última remessa.
De acordo com o setor de Rede de Frio da Sesau, a previsão é que cheguem novos imunizantes até o final desta semana, com a reconvocação da população prioritária para primeira dose e divulgação das datas e locais.

“Temos a capacidade de aplicar até 5 mil doses por dia. Em razão da rápida aplicação, as vacinas para primeira dose já acabaram. A secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) têm priorizado o envio de novas remessas do imunizante contra a Covid-19 aos municípios que atendem mais rápido a população e Ilhéus é um desses, o que é bom para a imunização da nossa população. Estamos na expectativa de receber novas doses”, ressaltou o titular da Saúde, Geraldo Magela.
E a Secretaria de Saúde Já informou nova data para a retomada da vacinação na cidade. A vacinação será retomada na próxima sexta-feira, 04, mesmo sendo ponto facultativo no município, conforme publicado no Diário Oficial. Com a previsão da chegada de novas doses esta semana, repasse do Governo do Estado, a secretaria municipal de Saúde (Sesau) atenderá alguns públicos, previamente agendados e em locais específicos, como a população em situação de rua, caminhoneiros de uma empresa e os portuários, na sexta-feira.
De acordo com as informações repassadas pela pasta, a população em situação de rua será atendida no Centro Especializado de Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), que fica na Avenida Candeias, bairro Conquista; os portuários serão vacinados no próprio Porto do Malhado; e os caminhoneiros na sede da empresa específica cadastrada junto ao órgão municipal de saúde.
É indispensável a apresentação do CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação, se o usuário tiver.
A Sesau informou ainda que a oferta da segunda dose está suspensa em razão de que os pontos que ofertam segunda dose não vão estar funcionando especificamente nesta próxima sexta-feira, 04.