O Festival Literário Sul – Bahia vai acontecer do dia 24 ao dia 26 de setembro em ambiente totalmente online, com mesas e temas ricos e encontros que prometem
Em sua edição de estreia, o Festival Literário Sul- Bahia homenageia Clarisse Lispector e também a João Cabral de Melo Neto, ambos os autores completariam o centenário de aniversário no ano de 2020, o FLISBA chega em setembro trazendo boa mistura das artes literárias do sul da Bahia.

A ideia da iniciativa do Festival é trazer para cena cultural do Sul da Bahia uma Primavera Literária. O FLISBA será uma grande oportunidade para exaltar e fazer ainda mais reconhecido todo o talento literário que borbulha no sul baiano. Além dos homenageados citados, também serão devidamente lembrados Jorge Amado e Adonias Filho, por suas contribuições na cultura cacaueira sulbaiana, sobretudo através da Literatura.
“Nasce em um momento singular para a história da humanidade em virtude do contexto da pandemia e a origem do FLISBA é uma resposta aos desafios impostos pelo contexto sanitário e sociopolítico”, disse Pawlo Cidade em texto publicado em suas redes sociais.
O Festival vai acontecer entre os dias 24 e 26 de setembro, de maneira totalmente virtual respeitando as medidas de contenção ao novo coronavírus. A programação das mesas, componentes e temas foi divulgada recentemente, e os Ilheenses marcam forte presença.