Os agricultores fornecem os alimentos e agentes da Prefeitura se encarrega de entregar diretamente às instituições
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficiou na última semana 57 agricultores familiares. A iniciativa destina frutas, verduras e hortaliças à rede socioassistencial do município. No total, foram distribuídos 7.953 quilos de alimentos, beneficiando 11 entidades certificadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
Os produtos foram doados ao Abrigo São Vicente de Paulo; Casa Lar Masculina; Associação Ilheense de Assistência a Menores; Instituto Emília de Brito Correia; Associação Filtro dos Sonhos; ONG Amparo Melhor; Casa Lar Feminina; Atalaia Comunidade Terapêutica Centro de Recuperação e Casa de Passagem; Associação Centro Educacional de Ação Integrada; Associação Todo Dia e Dia de Compartilhar e Instituto Liberdade Para a Vida.
Os agricultores fornecem os alimentos e agentes da Prefeitura se encarrega de entregar diretamente às instituições. Entre os meses de abril e junho, cerca de 60 mil quilos de alimentos oriundos do trabalho dos produtores agrícolas foram destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Uma forma de valorizar o produto da região, e em tempos de pandemia, comprar do pequeno agricultor da região além de fomentar a agricultura familiar.