Testagem em massa: feirantes, ambulantes, proprietários dos boxes e funcionários da Central de Abastecimento do Malhado passarão por uma testagem para a identificação da Covid-19
A partir de terça-feira da próxima semana, dia 8 de setembro, feirantes, ambulantes, proprietários dos boxes e funcionários da Central de Abastecimento do Malhado passarão por uma testagem em massa. Ao todo serão feitos 2.000 mil testes rápidos para a identificação da Covid-19 no Centro de Abastecimento de Ilhéus.
A ação é estratégica, pois o trata-se de um local com aglomeração constante, logo, alto risco de contágio entre as pessoas, e no ir e vir de transeuntes e feirantes, a disseminação do vírus é inevitável. Com a testagem em massa, os casos que testarem positivo poderão ser identificados e serão encaminhados para monitoramento da Vigilância Epidemiológica, e cumprirão isolamento social.
A primeira etapa da testagem será realizada junto aos vendedores ambulantes e micro produtores rurais, que comercializam seus produtos agrícolas na área externa da Central de Abastecimento, e, a segunda etapa, avançará nos dias seguintes para triar os feirantes e proprietários de boxes.
A ação para os testes rápidos acontecerá no posto médico, situado na localidade da Central de Abastecimento, e será norteada pelo cadastramento dos feirantes, com a distribuição de senhas.
A ação é acontece pela Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus.
