Além das cinco escolas municipais que já vêem sendo reformadas, foram anunciadas mais seis unidades que serão contempladas, além da construção de duas quadras poliesportivas
Na última quarta-feira, dia 26, foi assinada Ordem de Serviço autorizando a reforma de duas escolas municipais de Ilhéus. Serão contempladas as escolas municipais do Banco da Vitória (sede) e Dom Eduardo, da Princesa Isabel.Essa é a primeira fase de um projeto que prevê a reforma de mais 4 unidades escolares, concluindo 3 fases do projeto.
O projeto ira trazer algumas benfeitorias bem pontuais e necessárias para as instituições. Estão previstas reforma do telhado, pintura externa e revisão do sistema hidráulico e elétrico, dentre outras melhorias.
Na segunda fase, serão beneficiadas com as reformas a Escola Municipal Gisélia Soares e a Escola Municipal Princesa Isabel, onde era o antigo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne.
Já na terceira fase, finalizando o projeto, as reformas serão na Escola Municipal Temístocles de Andrade e na Escola Municipal Dr. Nelson de Oliveira.
As reformas das 6 escolas serão distribuídas em 3 contratos que juntos somam um investimento de total de R$ 1,3 milhão de reais de infraestrutura social na educação do município. Com certeza um investimento que chega em boa hora para as comunidades atendidas pelas unidades escolares, além das evidentes melhorias que privilegiam o aluno, professor e funcionários em geral, trazendo melhores condições para o ensino e aprendizagem.
Vale lembrar, já estão em andamento a reforma de cinco escolas municipais da cidade, são elas: IME, Perpétua Marques, Heitor Dias, Santo Antônio e Paulo Freire.
Para os esportistas também tem notícia boa, serão construídas duas quadras poliesportivas na cidade também. Uma no Basílio e a outra no Banco da Vitória. Ambas as construções já estão em andamento.