Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) Ilhéus registrou saldo positivo na geração de postos de trabalho no município
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgou dados que apontam um saldo positivo na geração de postos de trabalho no município de Ilhéus. Os dados são referentes ao mês de Agosto de 2020, e mostra pela primeira vez um crescimento um crescimento do setor desde o início da pandemia. Uma boa nova que faz Ilhéus se destacar na retomada econômica em todo o Estado da Bahia. Os números também são otimistas quanto ao aquecimento da economia do comércio local, que já embarca em uma nova crescente.
Os índices do mês de Agosto são realmente animadores. Foi criado um total de 105 novos postos de trabalho em toda a cidade. Vale lembrar, este saldo foi atingido mesmo levando-se em conta a suspensão da realização de shows e grandes eventos, o que faz do número ainda mais significativo. Uma notícia que permite vislumbrar um verão mais otimista, com o turismo aquecido na alta e rentável alta temporada da cidade.

Muitos empreendimentos surgiram em Ilhéus durante a pandemia do novo coronavírus. Sobretudo no setor alimentício e construção civil. Um deles foi a rede de supermercados Mangostão, inaugurado na manhã desta quinta-feira (1º), no Malhado. “Acreditamos muito no potencial da cidade e no que está sendo feito. Temos empreendimentos em outros municípios e chegou a vez de Ilhéus. O nosso sonho era montar uma estrutura aqui e estamos concretizando hoje”, afirmou Agnaldo Andrade, sócio do Supermercado Mangostão.
Nos últimos dois anos, entre os principais empreendimentos atraídos para a cidade, estão: o Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado do Brasil, trazida após esforço da atual gestão. A vinda gerou mais de 400 empregos diretos. Também compõem o rol: Casa Fácil, grupo 10 & Cia, Cesta do Povo, Drogarias Ultra Popular, rede de farmácias Drogasil, Big Loja, Blend 73 e Lojas Guaibim e mais recente a loja SuperModa e as Farmácias Indiana, instaladas no Centro.
Dentre as que apostaram na vertente sul estão: FastSono Colchões; Vila 73, Vesúvio Praia, Restaurante Costa Sul, Cabana da Empada, Burger Cheff; Manero; Boteco do Sushi e mais uma unidade da Drogasil, no Pontal, bairro que abriga ainda o Polo Gastronômico. Vale ressaltar, ainda há empreendimentos em fase de licenciamento e outros em etapa de implantação, ligados ao setor imobiliário e ao comércio de produtos, supermercados e combustíveis.