Com novo decreto horário de funcionamento de bares restaurantes, lanchonetes, delivery e também de outros estabelecimentos nas ruas mudou
A partir desta sexta-feira (19), será aplicado toque de recolher em Ilhéus e em outras 342 cidades baianas. A medida publicada no decreto estadual n° 20.234/2021, visa conter a propagação da Covid-19 e diminuir o número de casos ativos da doença na nossa cidade e em todo o estado.

Só quem fica de fora é a região de Irecê, jacobina e oeste da Bahia. Por lá as taxas de contaminação e a ocupação dos leitos não está grande e não preocupam tanto quanto todos os outros municípios.
O toque de recolher inicia a partir de hoje à noite, dia 19 de Fevereiro, e segue até a próxima quinta-feira. São 7 dias até o dia 25 de Fevereiro. Estabelecimentos comerciais e serviços como Shopping bares restaurantes além de postos de gasolina que vendem bebida alcoólica devem encerrar as atividades por volta das 9:30, e às 10 horas da noite tem que estar completamente vazios e fechados.
Muitos bares estão antecipando suas atrações, geralmente música ao vivo, para cumprir as exigências do decreto.
Os serviços de Uber e taxi, seja para passageiros avulsos, ou para empresas seguem funcionando durante esse decreto estadual. Já transporte público como ônibus e metrô (Salvador) só vão rodar até às 22:30h. O Ferry Boat só funciona até às 21:30h. Serviços considerados essenciais e farmácias estão mantidos com delivery. Porém qualquer outro serviço de delivery como comida, ou bebida está proibido depois do horário de 22h em toda a região até a próxima quinta-feira, 25, fim do decreto.
Portanto, ficam restritos das 22h às 5h, a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais. A vigência do decreto é de 19 a 25 de fevereiro de 2021.